13/02/2018

Jackie me tirando do sério, basicamente


Olha eu aqui. 
Depois de meses e meses, nao achei que fosse voltar a escrever aqui pra desabafar sobre coisas que tem me entristecido.

Que merda, sinceramente foi tanta coisa nesses poucos meses que chega ate a me deixar zonza pensando por onde dar inicio ao meu monologo.


Bem, vamos de tras pra frente.

Eu moro com a Jackie, o que no inicio me fez um bem imenso e me deixou super feliz e realizada tralala, mas agora ta mais pra inferno com esporadicos dias ensolarados.
Cada dia uma coisa nova surge e se torna motivo pra discussao. Odeio briga. Primeiro porque nao sei brigar, nunca briguei na minha vida. 

Depois de quinze anos me enquadrando a expectativas e guardando toda e qualquer opiniao que possa causar impacto negativo em alguem, sei que se eu chegar a um ponto de realmente explodir vai ser um estrago tao grande, nao da pra sequer considerar isso.
Ainda mais numa terra que nao e a minha, longe dos meus amigos e familia, zero protecao e ainda tendo que conviver diariamente com todo o estresse e desgaste da escola. Nao da.

No fim de 2017, quando tava todo mundo praticamente morrendo, minha classe pelo Termo 2, que e conhecido como o mais sofrido de todo o curso e a classe de seniors pela finalizacao dos curtas metragens etc etc; eis que tres das meninas da classe acima da nossa pedem pra passar uns dias no nosso apartamento. 

Admito a falta de bom senso na hora, mas convenhamos, eu tava morrendo; e alem disso super me identifico com a dificuldade que e viver aqui e ter que arcar com despesas ridiculamente altas. Capitalismo e uma merda. Entao eu e Jackie aceitamos e eis que elas passaram as ultimas duas semanas la em casa.

Pra mim foi otimo. Duas pessoas super gracinha, conversas gostosas e leves, nada de drama, sempre se preocupando comigo e sendo gentis e companheiras. 
Jackie nao passou uma noite em casa durante esse periodo.
Alem disso ela queria que eu cobrasse as meninas pra pagar uma parte do nosso aluguel. Eu entendo o ponto de vista dela, mas em nenhum momento ela esteve em casa pra conversar com elas junto comigo e sequer participou das nossas conversas sobre como e complicado viver em paises diferentes com moedas desvalorizadas, familias de classe economica mediana e tudo o mais.

Ela nao sabe o que e isso. Esse e um dos principais motivos pelos quais tenho me frustrado com ela. Nossa criacao e tao diferente, e um abismo. Nao e sobre ter dinheiro, mas tambem sobre saber lidar com responsabilidade, afetiva e pratica. Ela nao sabe encarar o que a incomoda e a unica ocasiao em que o faz e quando tem certeza de que pode atacar o alvo mais fraco e se colocar como vitima da situacao e carrasco do outro ao mesmo tempo. E insano, sinceramente.

E me estressa. Porque eu nao brigo, eu converso e resolvo. Nesses meses em que moramos juntas tivemos tantos argumentos via telefone sem fio atraves de amigos que falavam o que cada uma pensava devido a incapacidade dela em sentar e discutir olhando nos olhos... E rir pra nao chorar, basicamente.

Foram tantas pequenas coisas, desleixo com relacao a casa, vitismo, criancices e reacoes tipicas de crianca mimada; foi um periodo conturbado, mas vamos ver se agora eu aprendo a parar de me apaixonar pela ideia que tenho das pessoas.

Nao que eu nao a ame mais. A amo muito, e sei que e reciproco, mas agora e um amor maduro, consciente e que me colocar como prioridade. Nao me deixo mais em segundo plano pra sair recolhendo e recolando os pedacos dela. 

Mal tenho forcas pra cuidar de mim, tenha do.

Nossa, dando uma passada rapida pelos ultimos posts que escrevi me deu uma certa vergonha dos dramas que passei aqui.

Alem do furacao Jackie tive uma reviravolta em termos de relacionamento que jamais esperaria em solo canadense.
Claro que antes de vir tinha idealizado um namorinho fofo bem estilo Gilmore Girls, mas claro que a vida adora fazer a gente se foder, entao ne, tudo nos conformes. Pra vida, nao pra mim haha.

No inicio me despedacei pelo Diego, Nath ja sabe disso. Foi pessimo, nao posso dizer que estou 100% ainda, mas bem perto pelo menos.
Ainda me pego olhando pra ele em certos 


[[[[[[[[[[Tudo isso foi escrito há mais ou menos um mês atrás, num momento de estresse, rancor e um pouco de birra, com toda a razão do mundo]]]]]]]] 

Mas agora passou e eu tenho coisas diferentes pra dizer, essas impressões já foram, então vamos que vamos num próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário